Departamento Pessoal

Preencha A Vaga De Adjunto De Divisão Pessoal

O trabalho de auxiliar em divisão pessoal consegue ser vantajoso. Pode ser conhecido de Acessor ou Adjunto, pode ser de divisão pessoal ou de recursos humanos. Basicamente a mesma coisa, cuidar dos trabalhadores desde a admissão até o despedimento.

É fundamental ter capacidades de informática como Windows, Word, Excel e Internet. Também é importante saber sobre funções de divisão pessoal, folha de salário e ter originalidade, boa apresentação, cumprir prazos e resultados. E vários outros conteúdos: pagamento, registro de presença, ausências e atrasos, folga remunerada, espaços dentro da época de trabalho, trabalho de menores, trabalho á noite, adicional noturno, cálculo de hora extra, compensação de horas, época de trabalho, documentos de afixação obrigatória, PIS (Programa de Integração Social), PASEP (Plano de Formação do Patrimônio do Servidor Públicos), documentação na admissão, terceirização, formas de contratação, identificação profissional, leis do trabalho, a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), adicionais, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), folha de salário, poder educador do empregador, falta grave, décimo terceiro salário, folgas, férias conjuntas, remuneração nas férias, rescisão do contrato de trabalho, aviso prévio, homologação, tempos para quitar pagamentos de rescisão, causas de despedimento, analise de verbas rescisórias, insalubridade e periculosidade, entre outras.

Entre os requisitos mínimos para o trabalho estão: Ensino Médio Acabaco, Curso de qualificação profissional na área, competência em informática, basicamente, Word, Excel, Web e Windows. Em corporações maiores, pode se pedirem curso universitário no setor de Psicologia, Pedagogia, Gestão, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Humanas, MBA em Gerência. O mínimo pagamento mensal é perto de mil e cem reais, podendo chegar até 2200 reais, mas para diplomados com grau superior, o salário pode atingir os cinco mil reais facilmente.